A rotina da pele de 60 e 70 anos de idade

Dicas

A rotina da pele de 60 e 70 anos de idade

Nesta idade, muitas mudanças acontecem na pele. Mas calma, nem tudo está perdido!

É possível melhorar a amenizar estas mudanças com os cuidados certos.

Quando se trata de cuidados com a pele por volta dos 60 e 70 anos, os dermatologistas recomendam que os pacientes façam as mudanças de estilo de vida que ainda não foram feitas.

Dicas de cuidados

Algumas mudanças simples no tempo do banho podem reduzir (ou aliviar) a pele seca e irritada e ainda evitar que a secura se torne um problema grave. Além disso, utilizar a água morna (não quente) ajuda muito, pois a água quente retira o óleo natural da pele, causando ainda mais o ressecamento.

Após o banho, hidrate a pele, isso ajuda a restaurar a barreira protetora! Uma boa dica é deixar um pouco de água na pele quando for aplicar o hidratante. Dê preferência para produtos cremosos e livre de fragrâncias.

Quando sentir que o ar está seco, use um umidificador. Manter a umidade interna ajuda a amenizar alguns sintomas da pele seca, como a coceira.

Use luvas para fazer tarefas domésticas e evite expor a pele a produtos químicos, luz solar e outras coisas que podem irritá-la e ressecá-la. Usar luvas também reduz o risco de ferir pele.

Perfumes, colônias e produtos de cuidados com a pele que contém fragrância podem irritar ainda mais a pele.

Nesta fase da vida, a proteção solar ainda oferece muitos benefícios! Use protetor solar todos os dias, isso ajuda a prevenir novas manchas da idade e ainda pode controlar a pele seca. Mas, principalmente, reduz o risco de desenvolver câncer de pele.

Faça os exames de rotina! A partir dos 50 anos, o risco de desenvolver câncer de pele e crescimento pré-cancerígeno aumenta. Visite um dermatologista regularmente, se o câncer for encontrado cedo e removido, o tratamento é simples e rápido.

Examine sempre sua pele. Fique de olho nas novas manchas que podem ser sinal de câncer.

Comments are closed.