A pele de 40 e 50 anos de idade

Dicas

A pele de 40 e 50 anos de idade

Como criar uma rotina de cuidados com a pele nos 40 e 50 anos?

O envelhecimento é um processo natural e contínuo, no qual o corpo sofre desgastes na aparência e no funcionamento. Esse desgaste é influenciado pela genética e também pelos hábitos do dia a dia.

A pele é o maior órgão do corpo humano, logo, o mais exposto e com maior facilidade de ser atingido pelas agressões externas.

Os anos passam, e algumas manchas aparecem, cicatrizes, afinamento e, principalmente, flacidez da pele. Por isso, uma rotina de cuidados é fundamental para amenizar os danos, e ainda traz ótimos benefícios se praticada corretamente:

  • Evita uma pele com manchas;
  • Mantém a firmeza da pele por mais tempo;
  • Reduz linhas finas e rugas;
  • Mantém um aspecto viçoso e mais jovem;
  • Evite a pele seca;
  • Reduz o risco de câncer de pele.

Dicas de cuidados com a pele anti-envelhecimento

1. Proteja a sua pele do sol todos os dias: A proteção solar é a base de todos os planos anti-envelhecimento da pele. Os raios do sol fazem a pele envelhecer mais rápido.

2. As luvas ajudam a minimizar sinais comuns de envelhecimento nas mãos, como manchas. E o óculos de sol ajuda a reduzir linhas finas ao redor dos olhos.

3. Esqueça o bronzeamento artificial. Estes raios também aceleram o envelhecimento da pele.

4. Hidrate sua pele todos os dias. A medida que a pele envelhece, também fica mais seca e mais suscetível a aparição de linhas e rugas de expressão. O hidratante retém a água na pele, dando uma aparência mais jovem.

Para melhores resultados, use um hidratante facial, corporal e protetor labial.

5. Limpe a pele pela manhã e antes de dormir. Nada de esfregar, limpe suavemente com um sabonete indicado para cada tipo de pele.

6. Evite fumar. O cigarro contém toxinas que afetam diretamente a pele.

Os sinais do rosto de uma pessoa fumante incluem: pele seca e sem viço, flacidez, linhas e rugas prematuras e pele coriácea.

7. Alimente-se bem. Hábitos saudáveis são a chave para uma pele saudável.

8. Durma bem. Não é atoa que existe o “sono da beleza”! Durante o sono, o corpo se renova e regenera.

9. Inclua produtos anti-envelhecimento na sua rotina de cuidados. Para isso, procure um dermatologista que ajude a selecionar os produtos ideais. Hoje, já existem formulações muito completas, capazes de proteger e melhorar o metabolismo celular.

10. Tecnologias que auxiliam no anti-envelhecimento também podem ajudar.

Para entender e conhecer mais sobre sua pele, entre em contato e agende uma consulta dermatológica.

Comments are closed.