Nota

Perguntas frequentes sobre hiperidrose axilar

Dra Paula Penna, médica dermatologista, responde a perguntas frequentes feitas  por pacientes que apresentam hiperidrose axilar, suor excessivo nas axilas.

Perguntas frequentes

Suor nas axilas em excesso é uma doença?

Sudorese nas axilas é algo que todo ser humano tem, porém o suor excessivo nas axilas pode chegar a ponto de causar um incomodo, gerar um desconforto, uma inibição social, atrapalhar a vida diária e ser intolerável, neste caso é o que chamamos de HIPERIDROSE AXILAR, doença que tem formas eficazes de tratamento.

Quais são as causas da hiperidrose axilar?

Hiperidrose axilar é uma doença que pode estar a relacionada a hiperidrose generalizada, quando não só o suor nas axilas ocorre em excesso, mas também há sudorese em outras áreas do corpo, mãos, cabeça, torax. A hiperidrose focal, quando o suor excessivo ocorre única ou predominantemente em um local, como é o caso da hiperidrose axilar, pode ter causa genética, alteração no sistema nervoso autônomo,  ocorre uma produção exagerada de suor pelas glândulas, mas não por estarem doentes, as glândulas sudoríparas estão normais, o estímulo para elas produzirem suor é que está exagerado, há uma resposta exagerada a estímulos físicos, emocionais e ao aumento da temperatura.

Tratamento do suor excessivo com botox pode causar compensação, aumento do suor excessivo em outras áreas?

A chamada compensação não ocorre no tratamento da hiperidrose axilar com botox. Outras áreas não aumentam o suor.

Quais as vantagens da aplicação de botox para hiperidrose axilar em relação a cirurgia?

A cirurgia é um bom tratamento para hiperidrose nas mãos, pode ajudar também no tratamento da hiperidrose axilar, mas a aplicação do botox para tratamento do suor nas axilas é superior ao da cirurgia, não só por funcionar melhor, mas também por ser menos agressivo, sem as complicações que a cirurgia pode gerar.

Como ocorre o procedimento de aplicação de Botox nas axilas? Precisa ser feito em hospital? Pode ser feita com sedação?

A aplicação da toxina botulínica, botox, para hiperidrose axilar normalmente não precisa de sedação, é um procedimento para ser realizado no consultório, não há necessidade de ser feito no hospital. O Botox é aplicado com agulha bem fina, portanto o procedimento é bem tolerado, são pontos que cobrem toda a região da axila onde há produção excessiva do suor

Quanto tempo dura o efeito do Botox no suor das axilas?

O tratamento da hiperidrose axilar com botox dura em média de 6 a 8 meses, seu início começa em média após 1 semana da aplicação. A pessoa não precisa parar quaisquer atividades após o procedimento. Não há registro de efeitos colaterais significativos, e os resultados e a melhora da qualidade de vida é substancial.

Desodorantes podem conter o suor excessivo das axilas?

Alguns desodorantes como o driclor, odaban, perspirex,  podem trazer algum alívio, mas é reduzido e por curto período de tempo. São compostos à base de cloreto de alumínio. Muito comum ocorrerem queimações, irritações no local da aplicação.

Existe tratamento caseiro para hiperidrose axilar?

Não há sucesso com tratamentos caseiros para o suor excessivo nas axilas, além disto podem ser arriscados, causar mais problemas, manchas, lesões, infecções, não perca tempo com tratamentos caseiros.

Qual médico procurar para o tratamento da hiperidrose axilar?

O dermatologista é o médico que normalmente tem mais prática com a aplicação do botox para hiperidrose axilar, que é o tratamento de escolha para o suor excessivo nas axilas.

Qual é o preço do tratamento com botox para hiperidrose axilar?

A aplicação de botox para hiperidrose axilar necessita de 50 a 100 unidades da toxina botulínica em cada axila, é o fator que mais implica no custo. Os preços vão variar de acordo com a dose a ser aplicada.

Para dúvidas escreva um comentário neste post, para mais informações ligue para a clínica dermatológica da Dra Paula Penna, 011 3285-5726 ou 011 3285-1108.

Suor excessivo axilas, hiperidrose axilar, suor nas axilas, Hiperidrose, hiperidrose axilar, hiperidrose axilar tratamento, hiperidrose axilar tratamento, suor nas axilas,  suor nas axilas tratamento, suor nas axilas tratamento com botox, sudorese excessiva, sudorese excessiva nas axilas, sudorese excessiva nas axilas tratamento, sudorese excessiva nas axilas tratamento com botox, suor excessivo, suor excessivo nas axilas, suor excessivo nas axilas tratamento, suor excessivo nas axilas tratamento com botox, suor axilas, suor noturno, hiperhidrose axilar, tratamento hiperidrose, tratamento sudorese, tratamento suor excessivo, tratamento hiperidrose com botox, tratamento sudorese com botox, tratamento suor excessivo com botox. hiperidrose axilar botox preço, hiperidrose axilar qual médico procurar, driclor, odaban, perspirex

6 Respostas para “Perguntas frequentes sobre hiperidrose axilar

1. Boa tarde:
    Tenho suor excessivo nas axilas e gostaria de saber quanto custa em média a aplicação de botox.
    Aguardo resposta.
    Obrigado Vera.

2. vera qualquer duvida ligue no consultorio tel 11-32851108, as secretarias te passam o valor.

3. Qual o preço da aplicação do botox