Esclerose de Varizes

Esclerose de Varizes

 Varizes nas pernas podem ser tratadas sem cirurgia, pode ser feita a chamada esclore de varizes, um procedimento para secar (esclerosar) as varizes.

Dependendo do grau das varizes nas pernas, podem ser feitas a esclerose ou pode ser útil a cirurgia. Para se tratar as varizes com bom resultado estético é importante e necessário obstruir a passagem do sangue no seu interior com uma injeção de alguma substância ou medicação esclerosante (secante) como a glicose. A aplicação de laser pode também ser feita.

Se as suas varizes, após uma avaliação criteriosa feita por um médico (pode ser dermatologista, angiologista),  forem consideradas de pequeno ou médio calibre poderão ser secadas (esclerosadas). A escolha do produto e da forma de aplicá-lo dependerá da localização, tamanho e calibre da veia varicos. Podem ser necessárias várias sessões de esclerose. O fracionamento do tratamento em várias sessões é importante para que se faça o acompanhamento e controle para evitar o aparecimento de manchas escuras (hipercromia) nos locais aplicados e as recidivas (varizes que voltam após aplicação). O procedimento de esclerose de varizes é muito bem tolerado, feito ambulatorialmente, pouco doloroso e seguro.

A prevenção das varizes nas pernas é fundamental, veja abaixo os pontos mais importantes

Acompanhe aqui as dicas para prevenir varizes nas pernas

1. Evite usar sapatos de salto alto
O desgaste de sapatos de salto alto, por um longo tempo fará com que seus pés fiquem tensos. Se você é obrigado a usá-las, não faça por muito tempo. Logo depois que você terminar seu compromisso, você pode mudar para sapatos ou sandálias.

2. Não vestir roupas íntimas ou acessórios muito apertados
Roupas íntimas  e acessórios, como o sutiã, cintos, meias, não devem ser muito apertados. Caso contrário, eles vão restringir a circulação sanguínea e pode levar a varizes.

3. Fazer alongamentos, tanto quanto possível
Você precisa fazer alguns alongamentos, pelo menos na parte da manhã depois de acordar. Se seu trabalho exige que você se sente quase o dia inteiro, então você pode fazer alguns alongamentos, movendo os pés em círculos no sentido horário e no sentido inverso. Você também pode mover os dedos de uma vez por algum tempo para fazer as articulações relaxarem.

4. Preste atenção à posição de seus pés durante o seu horário de trabalho 
Verifique se você não cruza ou dobra seus pés por muito tempo. Evite de apoiar o seu peso corporal por muito tempo sobre os pés . Quando você se senta, você pode tirar seus sapatos e apoiar os pés no chão.

5. Descansando os pés antes de dormir
Antes de dormir, você pode levantar os pés mais elevados do que o seu peito e, em seguida, colocá-los contra a parede enquanto deitada na cama. Depois disso, você pode colocar seus pés sobre o travesseiro para relaxar.

6. Contraste de temperatura. Uma boa maneira de prevenir as varizes é de colocar seus pés em água quente (41-43 ° C) e em seguida a água fria (15 ° C), cerca de 15-30 minutos cada.
Você pode repetir o processo depois mais 30 minutos para fazer uma boa circulação do sangue e tornar as paredes das veias mais fortes.Antes de fazer o esporte, não se esqueça de fazer alguns alongamentos e aquecimento primeiro para que você não tenha varizes.

7. Pratique esportes, como caminhada, corrida, ciclismo ou natação

8. Consumir mais fibras e reduzir o sal da dieta 
Você pode beber sucos para ajudar a sua circulação sanguínea, bem como o reforço das paredes das veias. Combinações de sucos com aipo, salsa, espinafre, pepino, e alface com podem ser boas referências para você.

9. Parar de fumar
Produtos químicos perigosos, os cigarros fazem a veia endurecer e reduzem a elasticidade da parede da veia.

10. Consulte sua (seu)  médica(o) 
Se você possui varizes, algumas opções podem ser úteis como meias especiais, cirurgia para eliminar ou reduzir a veia, esclerose das varizes através de injeção de glicose e laser.
Estas são as formas de prevenir as varizes. A beleza das pernas é muito importante. Portanto, é recomendável que você siga as dicas para não ter varizes.

Para saber sobre outros tratamentos dermatológicos clique nas palavras abaixo: 

Peeling 

Laser 

Botox

 Esclerose de Varizes

 Preenchimento

 Radiofrequeência – Accent

Para marcar uma consulta com a Dra Paula Penna, médica dermatologista, ligue para 11 3285-1108. Para tirar dúvidas, poste um comentário aqui.

3 Respostas para “Esclerose de Varizes

  1. Adelaide de Sousa Santos

    Dra Paula , tenho eritema nodoso + ou – 18 anos . Trato c/dermato que também foi passado p/pneumo . Já fiz vários tipos de tratamento . Com remédio manipulado , 3 x c/sistema tríplice o da tuberculose , que foi o que deu resultado . Só que c/esses remédios engordei 22 kg em 8 meses . Enquanto fiz o tratamento , estava dando tudo certo , só que quando eu parava começava tudo de novo . Foi aí que a médica me passou cortisona . Fiquei muito tempo tomando de 40mg . A pneumo , vem diminuindo . Ela acha que eu não tenho eritema e sim sarcoidose . Continuo a tomar cortisona diáriamente , agora de 10 mg . Tenho vasos e varizes . Minha perna direita é a que sofre + , e onde tive + caroços , é um verdadeiro horror . Hoje fui na dermato e ela estava explicando p/outra médica que o que eu tenho é derma – esclerose . Quando sai esses caroços , eles vem muito doloridos e de côr rosa , depois o lugar fica de côr escura . Dez anos atrás , operei as varizes . Só que , trabalhando entre 9 e 10 horas por dia , minhas pernas inchavam muito . Acabou saindo + varizes . E a parte da perna que sai + caroços é a perna que tenho + varizes . A dermatologista , acha que se eu operar de novo , talvez eu melhore a parte do eritema , que ela ainda acha que é uma derma esclerose . Isso é só um resumo do que eu venho passando à 18 anos . Por favor , o que à senhora me aconselha ? Fico aguardando ! Adelaide

    • oi adelaide
      seria importante checar a sua biópsia e fechar o diagnóstico, só assim poderemos realmente optar pelo tratamento. Pelo jeito o quadro é de difícil diagnóstico e crônico. Fica difícil te ajudar sem o diagnóstico correto.

  2. minha esposa tenhem umas varizes muitos grossa na perna, a injeçao de espuma elimina essas varizes,elas podem volta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s