Manchas na pele

Manchas na pele

Manchas vermelhas na pele

Manchas brancas na pele

Manchas escuras na pele

Manchas no rosto

39 Respostas para “Manchas na pele

  1. Olá

    Gostaria de saber se você prescreve o remedio Roacutan caso seja necessario?

  2. Dr Paula, estou desesperada, JÁ PASSEI POR 3 DErMATOLOGISTAS,fui adnosticado que eu tenho dermatite seborreica,porem pelo pouco que sei, quem tem esse problema, a pele descama e fica avermelhada, a minha esta ficando escura e ñ avermelhada, estou c/ o queixo, ao redor do nariz, toda face escura, me ajude pelo amor de DEUS.no momento estou fazendo até tratamento c/ esteticista.

  3. olá dra…bom estou usando o reme vitacid plus para retirar manchas mas me diga uma coisa no meu caso vou usar durante 2 meses e depois voltarei pra a minha derma..qd acabar o q será feito??…eu ainda usarei o produto(pucas vezes) para acne nao voltar ou usarei outra coisa??…pq assim minha pele é acneica mas nao é aquela pele q tem mitas espinhas tem um pouco na testa e na bochecha aparece uma ou outra e depois forma mancha na regiao do queixo tbm tem algumas (bem poucas)…o q axa q devo usar?? para nao voltar até espinha??…outra coisa qd tenho espinha ela deixa uma mancha qd vai embora o q devo fazer para nao deixar a espinha manvhar meu rosto?? devo usar protetor?? desde já agradeço sua atençao!! rsrs(são tantas perguntas) abraços!

    • me responde por favor! :(

    • juliana
      dependendo do tom da sua pele, as espinhas podem manchar mesmo, para minimizar isso, temos que tratar as espinhas, para que você tenha o menor numero possível de espinhas. Você deve manter o protetor pela manhã diariamente, agora o seguimento do seu tratamento você vai ter que ver com a sua dermatologista.

  4. Dra,fiz uma cirurgia para transplante renal,tem um mes e meio,a cicatrz ficou linda. Quero pegar um sol mas tenho receio ds cicatriz ficar escura. Posso pegar sol na cicatriz?

  5. Doutora Paula, peço que a senhora se possível, me diga o que pode ser uns sintomas que acomete toda a minha pele a algum tempo! Eu já lutei muito para descobrir, até mesmo com dermatologistas, mas não tive sucesso em nenhum tipo de tratamento. Há anos tenho manchas quase imperceptíveis nas palmas dos pés e nos contornos do calcanhar e que coçam e pinicam como se houvesse algo nos meus pés, inclusive ultimamente tenho ficado inquieto e com muita dor de cabeça constante, pois tô vendo que isto está aumentando em várias partes do meu corpo. Moro numa cidade pequena e não tem muitos médicos disponíveis, se puder me ajudar, eu lhe agradeço desde já.

  6. Olá doutora, tenho umas manchinhas na barriga, do umbigo p/baixo nao sao muitas mas me encomoda mt, elas sao escurinhas meio marrons isso foi depois que inventei de retirar os pelinhos com a pinça. Você pode me indicar um nome de algum ácido ? De preferencia um q saia rapido tipo 1semana aqeles q descama a pele por ex. Qero comprar o acido kójico mas vi na net q ele demora a clarear

    • leticia
      essas coisas demoram mesmo, e o melhor seria voce nao tomar sol em cima, existem varios clareadores, mas, tem que evitar o sol. O ac kojico seria uma boa opcao, assim como a hidroquinona, o ideal seria voce marcar consulta com um dermatologista.

  7. Por favor me responda :/ . ( uma outra coisa q esqueci e q tenho 18anos) bjos

  8. Oi Dr. Paula Penna,estou com umas manchas marrom claras nas pernas devido a picadas de insetos na infância.Fui ao dermatologista e usei uma pomada,mas queria um efeito rapido,e queria saber se o laser seria o ideal.

  9. Bom dia
    no começo de março começou a aparecer umas manchinhas brancas no cotovelo de meu filho de 3 anos essas manchas em formato redondo só que elas foram se juntando umas a outra e ta pegando quase o braço todo dele e isto é nos dois braços iguais iniciado no cotovelo,ta iniciando tambem na face e um pequena na batata da perna o que pode ser isto a dermatologista disse que pode ser escesso de banho com sabonete espumoso ,mas eu não estou acreditando pois não dou banhor escessivos nele só escenciais para cada um de nós..
    ela só passou um idratante para a pele não fica ressecada ,o que a senhora acha que seje,por favor me de um auxilio?
    Abraços ,Amanda Gonçalves
    amanda-csg28@hotmail.com
    21 37665386

  10. Dra. Paula Boa noite!
    Já tenho diagnosticada a dermatite seborréica, inclusive utilizo sabonete actine e pomada cetoconazol. O que gostaria de saber é qual remédio passar nas manchas brancas deixadas na pós-seborréia?

  11. Olá Dr,estou com com umas manchas marrom na testa,busso e um pouco na maçã do rosto,segundo a minha ginecologista foi devido o anticoncepcional. Já usei vários creme que se diz ser bom,mas nenhum deu resultado e se tomo sol elas ficam mais escuras,tem algo que você possa me indicar? obrigado

  12. Dr a um mês atrás, fiz uma limpeza de pele caseira e resolvendo apertar os cravinhos fiquei cm várias machinhas vermelhas no rosto. A dermato indicou o vitacid plus por 1 mês depois um peeling. Estou com receio de machar minha pele porque a bula do vitacid diz melasma amarronzado e n clareamento de acne. Posso apostar no vitacid?

  13. Dr. Paula.
    Tenho um problema de pele que ja fazem mais de 5 anos, ja passei por varios especialistas mas nada ainda resolve meu problema por completo.
    O que acontece q tenho varias manchas escuras na pele parecendo o famoso ”Pano Branco” mas não é branco, as manchas são escuras e descamam se forem esfregadas,quando saiu no sol elas pinicam nao consigo ficar exposto nem com camisa nem sem camisa, o calor me incomoda.
    Eu morava em uma cidade com clima umido, depois me mudei para um cidade com clima seco, nos primeiros 10 meses nessa nova cidade eu fui percebendo que as manchas começaram a desaparecer, cheguei ate pensar que fossem fungos que dependiam de umidade para sobrevivier, mas depois de um tempo voltaram com mais força e as manchas estão se espalhando mais rapidamente.
    As manchas são nas costas,pescoço,na parte lombar ate a entrada do coxi, na barriga em pequenas partes espalhadas, e pequenas placas no braço que são imperceptíveis.
    Eu preciso apenas de uma luz pois não sei mais no que pensar visto que ja passei por tantos e nada me resolveu, sempre ouvir q eram fungos,outro me disse que tinha alergia ao sol,enfim são muitas alegações mais nada de soluções.
    Poderia me ajudar?!

  14. Dr. Paula tenho vitiligo nos dedos das mãos cotovelo, tem alguma pomada viticormim , ou comprimido ou diproprionato que surta efeito?

    • As duas servem, porem com propositos diferentes. O viticromim é para repigmentação, preicsa tomar um pouco de sol, mas, pouco e cuidado para não ter queimadura. O diproprionato é mais interessante se o vitiligo ainda estiver progredindo. O vitiligo nas mão é muito resistente e demora mesmo para melhorar.

  15. Ola dra, gostaria muito de saber oq tenho q fazer para eliminar manchas vermelhas q ficam apos a acne sarar. Eu uso vitacid gel tretoina para acne.. Na bula diz q clareia manchas, mas as minha nao clarearam. Minha pele eh bem clara, nao tenho espinhas a nao ser no periodo da tpm, mas sempre q a tpm passa as espinhas saram mas deixam manchas vermelhas. Oq devo fazer?

  16. Ola dra usei o vitacid gel a qiase duas semanas e descamou bastante mas ficou umas manchas escuras no meu queixo isso é normal?continuo usando ou suspendo o uso do vitacid nessa regiao do queixo e ao redor da boca?

  17. Dra. me auxilie por favor! Com a minha gravidez aumentou ainda mais as manchas que eu tinha na pele (rosto, axilas e virilha). Fui à uma dermatologista da minha cidade, que me preescreveu Azelan Gel, usei 2 tubos e nada melhorou, não tive nenhum resultado. Por conta própria agora, estou usando o Renew Clinical Luminousity, mas tb não sei se vem mudando não… o que eu poderia passar mais eficaz? Sou morena e ultimamente minha auto-estima tá no chão… me ajude por favor. Ah! E esses cremes, posso passar tb nas partes íntimas? Desde já agradeço.

    • patricia, ha quanto tempo foi esse parto? se foi recente pode ser que os hormonios da gravidez ainda estejao agindo. As vezes essas manchas sao dificeis mesmo. Nao se esqueca que nao adianta so usar o clareador, voce tem que fugir do sol. Para as manchas na virilha e axila, evitar gilete e perder peso tambem ajudam. O azelan no meu ponto de vista nao e o melhor clareador, mas, se voce estiver amamentando, e o mais seguro. Cuidado com a irritacao que esses cremes podem causar nas partes intimas.

      • Doutora, grata pela atenção… então, minha filha nasceu por Cesárea no dia 13 de Janeiro… e detalhe, do que eu disse estar manchado, horas parece que piora ainda mais. A senhora me indicaria algum produto desses de catálogos, tipo AVON ou NATURA? Ou teria alguma receita caseira que pelo menos amenizasse? Pq ultimamente até a maquiagem está complicado pra esconder. Grata mais uma vez.

      • Desculpe! Me faltou responder que não estou mais amamentando… obrigada, aguardo retorno. Ótima semana!!!

  18. olá Dr.Paula penna tenho uma mancha bem vermelha no naris q agora ficam meio com bolhas e doi . o que seria? será ranceniase?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s