Hiperidrose axilar – tratamento com botox

Hiperidrose
Artigo escrito pela dra Paula Penna, dermatologista.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o tratamento da hiperidrose com a toxina botulinica.

tratamento hiperidrose axilar

tratamento hiperidrose axilar

Hiperidrose – definição
A Hiperidrose pode ser definida como sudorese que ultrapassa a necessidade de controle da temperatura corporal. Hiperidrose é um excesso desagradável de suor, em uma ou várias partes do corpo. É uma condição benigna, mas que gera intenso impacto na qualidade de vida de seus portadores. É uma doença comum, atinge até 1% da população. Pode-se imaginar que numa cidade como São Paulo, com 15 milhões de habitantes, existam 150.000 pessoas com esse problema. Provavelmente todos têm em seu círculo familiar, profissional ou de amizade alguém que apresente Hiperidrose. Às vezes isso não é tão visível, porque por constrangimento ou desconhecimento, as pessoas não gostam de revelar a sua presença. As pessoas se tornam tímidas, muitas vezes desenvolvendo até um fobia social.

Tipos de Hiperidrose
A Hiperidrose atinge principalmente a axila (hiperidrose axilar), as mãos e os pés, mas pode atingir também a face, principalmente a região frontal (testa) e o couro cabeludo, assim como o tórax, a nuca, a região sob a mama, a região inguinal, e qualquer outra região do corpo.

Hiperidrose Axilar
Hiperidrose axilar é o excesso de suor na região das axilas, debaixo dos braços, pode ser exclusivamente nas axilas, ou predominantemente nas axilas com outras áreas também afetadas. A transpiração excessiva nas axilas tem importante impacto na  qualidade de vida
Na Hiperidrose Axilar (sudorese das axilas) os pacientes se queixam de roupas excessivamente molhadas, manchadas e danificadas, aspecto de má higiene, impressão de descontrole emocional e falta de adaptação aos trajes necessários para o trabalho.

Tratamento para hiperidrose axilar

Existem alguns tratamentos que podem ser usados para a Hiperidrose: medicamentos, Toxina Botulínica e a Simpatectomia.

Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar é a Toxina Botulínica ( BOTOX® ). A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. O Tratamento com a Toxina Botulínica não e definitivo , mas reaplicações podem ser feitas, em media a cada 6/12 meses, dependendo do caso, o que mantém a região tratada sem sudorese.

Para marcar uma consulta e/ou aplicação da toxina botulínica (botox) para o tratamento da hiperidrose axilar com a Dra Paula Penna, médica dermatologista com fellowship nos Estados Unidos, ligue para 11 3285-1108.

Caso tenha alguma dúvida é só postar um comentário abaixo.

About these ads

251 Respostas para “Hiperidrose axilar – tratamento com botox

  1. Dra Paula, gostaria de saber como é feita a aplicação de botox para tratamento da hiperidrose axilar e quanto custa o tratamento.

    • A Aplicação do Botox para o tratamento da hiperidrose (hiperhidrose) axilar, suor escessivo nas axilas, é bastante tranquila, o procedimento é feito no consultório, não precisa internação hospitalar. O preço da aplicação depende de quanto de toxina botulínica vai ser necessário no tratamento. Ligue para 11 32851108 para marcar uma consulta e aplicação.

  2. Dr Paula, gostaria de saber mais ou menos,
    quanto custaria o tratamento com o botox, sei que o preço
    ira depender do quanto de toxina botulínica irá no tratamento,
    mas só pra ter uma base de quanto custaria esse tratamento.

  3. Gostaria de saber se o tratamento com o botox é indicado para tratamento da bromidrose?

  4. Eu gotaria se saber como é o processo da aplicação da toxina botulítica e o valor da aplicação.

    • o processo de aplicação da toxina botulínica nas axilas é muito tranquilo e bem tolerável. Quanto ao valor vou pedir para você ligar no consultório, pois o CRM não permite divulgar preços. Tel 11-32851108

  5. gilmara de o raiol sa

    Dra. Paula, qual seria o melhor tratamento para tirar pés de galinha. Tenho 35 anos e está muito expressivo. Tenho desde qndo era bem novinha.
    E sobre a hiperidrose, além de ter suor nosa pes, nas axilase mãos tenho tbm na regiao da vagina. A calcinha chega a ficar molhada. Gostaria de saber se para esta ultiuma regiao o botox é válido tbm ou poderisa usar algum medicamento?

    Gilmara

  6. Dra. Paula, com a aplicação do Botox o odor das axilas também acaba?

    • oi Elaine
      o tratamento com botox é para a hiperhidrose, ou seja, excesso de sudorese, mas, também pode ajudar na bromidrose. Porém o tratamento para bromidrose é feito com antibiótico tópico. Eu recomendo o tratamento com o botox se além do odor você também tiver excesso de transpiração.

  7. olá, gostaria de saber em que cidades você atende! obrigada

  8. Dr. Paula, provavelmente tenho essa doença, e infelismente nao sei se e realmente a doença ou um desturbiu emocional o meu medico falou que pode ser esse disturbiu como faço para ter a certeza por favor me ajude.
    Darlene Ramalho.

    • Darlene
      a hiperhidrose é uma condição que aparece numa parcela da população que tem uma hiperatividade das glandulas sudoríparas, com certeza há uma piora relacionada ao sistema emocional, mas, não é só isso. Além do mais, é uma situação incontrolável e que pode perturbar bastante, portamto, merece ser tratada.

  9. Boa noite
    Tenho hiperhidrose principalmente no couro cabeludo e parte do rosto (buço e acima do queixo),
    Vi o site de vocês na internet, e vi na tv no domingo passado que existe tratamento.
    Gostaria de saber como funciona, pois tenho interesse em me tratar.

    Obrigada pela atenção.
    Adriana

  10. dr.paula gostaria de saber cer existe outro tipo de tratamento para hiperidrose um tipo de creme ou fazendo a cirigia tem jeito e para de soar

  11. oi Dra Paula boa noite, estou desesperada tenho hiperidrose e não sei mais o que fazer transpiro jmuito principalmente nas axilas trabalho em um grande salão de beleza como auxiliar hoje troquei de bulsa 3 vezes fica tudo molhado queria muito uma orientação do que fazer….

  12. Olá dr. Paula, tenho 19 anos e tenho hiperidrose nas axilas. Gostaria de saber se com o botox o suor desaparece totalmente? pesquisei a respeito, e a cirurgia para a hiperidrose para a suderese mais pode agravar em outras regioes. (isso é verdade?) e quantos meses em média com o botox as axilas ficao sem a sudorese?
    obrigado.

  13. olá, Dra… fiz cirurgia da hiperidrose… mas voltei a transpirar nas axilas novamente depois de 8 anos… será q posso fazer cirurgia novamente ou botos vai tresolver.??? isso eh normal voltar depois da cirurgia?
    obrigado

  14. olá DR. PAULA…
    Há 20 anos eu tenho uma transpiração excessiva, mas com um detalhe so na cabeça do lado direito, como posso fazer para parar de suar tanto nessa região?.

  15. gostaria de saber se a Dra atende ao plano Gama Executivo
    Guarulhos/SP

  16. Olá Dra Paula!
    Bom, ando pesquisando bastante sobre o assunto. Tenho hiperidrose palmar e plantar. Sei que tenho que analisar com um médico primeiro, mas a sra indicaria qual tratamento na maioria desses casos: Botox ou cirurgia? Porque minha dúvida seria sobre a eficácia do Botox nesses casos de palmar e plantar. Muito agradecido!

    • acho que no seu caso o melhor realmente seria a cirurgia, pois, essas regiões são muito doloridas para se aplicar botox. Quanto a eficácia, também é boa nessas regiões, mas, precisa fazer uma anestesia prévia.

  17. E complementando, a sra me indicaria algum médico no Rio de Janeiro (capital)? Sds

  18. zenilda oliveira barbosa

    preciso de tratamento para suor nas axilas,ja tentei de tudo..

  19. Olá Drª você aceita bradesco saude para consulta e tratamentos?

  20. Oi doutora boa noite, fiz uma cirurgia a 6 meses para tratar da hiperidrose, nas mãos, mas agora estou sofrendo com a compensatória nas costa e abdome me explique tem como aplicar o botox nesta pastes. não estou mas aguentando com esse constrangimento me der uma solução por favor.

  21. boa tarde.
    gostaria de saber se não tem outro meio de acabar com o suor, como algum desodorante indicado alguma coisa desse tipo, que nem na internet eles oferecem vários produtos que prometem cabar com o suor?
    e se colocar botox nas axilas sempre vou ter que usar, ou pode acontecer dele durar mais tempo ou quem sabe acabar de vez com o suor e se não prejudica a saúde?
    nosso fico muito mal que suo muito nas axilas, só uso roupas pretas para não aparecer tanto as manchas e eu adoro roupas coloridas, por favor me ajude.

    • oi Dessa
      O botox geralmente dura um tempo e depois o suor volta, mas, você não é obrigada a usar direto, pode usar uma vez por ano. O uso do botox, já está bem estabelecido e não faz mal a saúde.Outro modo de acabar com a hiperhidrose é com a cirurgia.

  22. oi dotora eu gostaria de tira uma duvida tenho uma cunhada que nao tinha mais passou a transpira muito pelas axilas.isso e um sinal de hiperidrose o que ela faz?somos de rondonia(monte negro)

  23. Paloma Pereira da Silva

    Boa Noite,
    Meu esposo sofre de hiperidrose nas mãos e nos pés, gostaria de saber mais sobre o tratamento com toxina butolinica e qual o custo?

    Att,
    Paloma.

  24. Ola, sou de salvador e queria saber se vcs tem uma filial aqui,me mande um contato

  25. Olá,Dra. Paula.
    Gostaria que a sra. me esclarecesse sobre o botox.
    Pois apliquei um frasco.O mesmo foi dividido, e aplicado
    em 2 X.
    Mas acontece que não fiquei satisfeita,pois as rugas permanecem.
    Qual seria o procedimento correto, para que elas possam desaparecer?
    Obrigada. abçs

    • oi neide,
      se você aplicou 50 unidades e não teve nenhum efeito, pode ser que você tenha uma resistência ao botox e ele não funcione em você, o que é super raro. Vale a pena você testar mais uma vez para tirar essa dúvida.

  26. boa noite drpaula penna sofro muito com essa doença nao uso roupa colorida pois transpiro muito nas axilias e muito sofrimento gostaria de aplicar botox mais vc atende o convenio intermedica ficaria muito GRATA se a senhora me respondesse

  27. Olá Dra. Paula
    Gostaria de saber se há alguma contra indicação para a aplicação do botox na hiperhidrose axilar? Algo como pessoas sensiveis? Como se dá a absorção do produto pelo organismo?

  28. cassia irene barboza

    o tratamento para hiper-hidrose é considerado estético?? qualquer plano de saúde pode fazer o tratamento com botóx??

    • oi cassia
      tratamento para hiperhidrose não é considerado estético, mas, isso não quer dizer que qualquer plano pague, pois, é um tratamento caro. Sei que tem alguns planos que pagam.

      • Ola Dra. Paula, gostaria de saber se meu plano de saude sulamerica especial cobre esse tratamento de hiperhidrose com botox na axila , obrigada.

  29. Bom dia!
    Há mais ou menos seis anos fiz uma cirurgia para hiperhidrose nas axilas, mas tive a compensação na reguão do abdomen e lombar, gostaria de saber se com a aplicação do botox resolveria o meu problema?

  30. Dra. Paula,
    Gostaria de saber se é possivel colocar botox na axila e na face no mesmo dia. Uma aplicação pode atrapalhar o desempenho da outra.

  31. ESSE ANTIBIOTICO TÓPICO, POSSO SOLICITAR ELE EM UMA FARMACIA COMUM OU UMA DE MANIPULAMÇÃO? TEM QUE TER UMA PRESCRICÇÃO MÉDICA?

  32. Olá, Dra. Paula.

    Tenho 18 anos e sofro pra caramba com a hiperidrose axilar.
    Já considerei fazer aplicação do botox mas sempre tive algum receio.

    Eu tenho uma forma física excelente e não gostaria de perdê-la por nada. Por isso, tenho medo de que com a interrupção do suor diário das minhas axilas eu possa vir a engordar ou algo do tipo, porque acredito que se suo é porque meu corpo precisa colocar aquilo pra fora. Se tu pudesses esclarecer isso pra mim, me ajudaria demais.

    Muito obrigado.
    Marcio

    • Oi marcio, a hiperidrose é devido a um hiperfuncionamento das glandulas sudoriparas na região, que pode ser bastante incomoda. Você melhorar isso, não vai fazer você engordar, só vai melhoraar sua qualidade de vida.

  33. Depois de fazer a aplicação de botox nas axilas, o suor vai voltar com a mesma quantidade anterior? ou quanto mais aplicações o suor sempre vai voltar menor? até um dia quem sabe elimina-los?

    • oi danilo,
      a tendência é quando acabar o efeito do botox a sudorese retornar ao nível que era anteriormente.

    • Boa noite Drª Paula,
      transpirava excessivamente nas axilas e por isto fiz simpatectomia, mas como não melhorou muito o médico refez. Mesmo assim ainda transpiro muito e preciso fazer botox. Realmente é muito eficiente. O problema maior da cirurgia foi a compensatória nas costas e e barriga. Principalmente embaixo dos seios. É possivel aplicar o botox nessas regiões? Desde já agradeço.

  34. Olá Dra. Tenho hiperidrose desde pequena, era magra………..agora estou obesa pq tenho asma grave e tomo muito corticoide. Suo muito no corpo todo, mas, na região da cabeça, couro cabeludo e rosto e genital é maior. Como posso fazer um tratamento c vc?Moro em Rio Claro-SP

  35. MARA LUCIA TEIXEIRA

    Dr. sou de Porto Alegre, RGS e tenho problema de suor excessivo no rosto e couro cabeludo, o resto do corpo o suor e normal de uma pessoa qualquer e não chega a preocupar, já no rosto e o cabelo, não posso usar uma progressiva, pq o sal do suor retira tudo, não posso fazer maquiagem , isso ocorre inverno e verão desde criança, recentemente fiquei sabendo que o botox poderia ajudar, já meu dermatologista não aplica a tecnica, estou disposta a ir a São Paulo para uma aconsulta e quem sabe já aplicação, como procedo para tanto, tenho pressão alta, controlada, porém tenho e gostaria de saber se tem algum problema para fazer o tratamento.

  36. Olá, gostaria de saber se o uso de Driclor ou Odaban dias antes da aplicação de botox nas axilas influenciam no procedimento. Desde já, obrigada.

  37. ola boa tarde dra. paula ja fiz varios exames, e o cirurgiao toracico disse que eu tenho hiperhidrose compensatoria, e nao me indicou a cirurgia pois no meu caso nao adianta, procurei dois endocrinologistas e os dois tentaram com remedio mas nao adiantou, eu transpiro muito no corpo todo, couro cabeludo, rosto, axilas, tronco, costas e ate nas nadegas, o endocrinologista indicou o botox, mas disse que o custo é muito elevado, o profissional que faz esse procedimento é o dermatologista é? ando desesperado com esse problema nao aguento mais.
    me ajude

    • Oi gustavo, o dermatologista realmente faz esse tratamento, mas, se a sua sudorese é tão extensa, também acho que o botox não seria a melhor indicação. Se você estiver acima do peso, emagrecer pode ajudar.

  38. Gostaria de saber se os planos de saude combrem esse tratamento de botox para hiperidrose.

  39. Ola Dra!
    estou com esse problema; no caso na região axilar e face tambem, o procedimento e muito doloroso?e demorado?no caso so tem esse tipo de procedimento?Obrigado

  40. Dra. Paula, gostaria de expor meu caso e ter uma opiniao sua a respeito.
    Tenho 26 anos, e ja fiz a simpatectomia toraxica por DUAS vezes, no qual quando fiz a primeira vez tive uma boa melhora sem suor compensatorio. Porem, aos poucos voltei a transpirar de forma que me incomodava muito (principalmente nas axilas), e resolvi entao, fazer novamente a cirurgia. Apos faze-la novamente, o resultado foi péssimo, pois tive sior compensatorio nas costas e pernas principalmente, e nas axilas ao invéz de diminuir, aumentou um pouco. Decidi entao, fazer uso de toxina butolinica, no qual o resultado foi ótimo, porem de curto prazo ( 4 meses). Estou pensando tentar o procedimento a lazer… oq a Dra. me diz? Oque me aconselhas?. Obrigado.

  41. Olá Dr. Paula, não transpiro mto mas sofro com mal cheiro nas axilas, já usei varios antibioticos mas sempre volto a cheirar mal.. sera q aplicando botox nas axilas eu consigo melhorar isso? se não, o que eu podia fazer? por favor, me ajude! obrigada desde já.

  42. Bom Dia Dra. Tenho 14 anos, comecei a transpirar nas axilas há 1 ano mais ou menos, mais quando estou em casa nao transpiro nem 1 gota, se eu saio para a rua mesmo no frio eu começo a soar, chega a cair gotas das minhas axilas, porque em casa eu nao transpiro, e na rua eu transpiro mesmo estando muito frio , porque isso ?
    Agradeço Dra, Fica com Deus!
    Obrigado.

  43. Dra. Paula, quando vou para a escola, fico com medo de começar a transpirar, nao me estresso muito, mantenho conter a calma, mais nao da, começa a escorrer aquelas gotas das minhas axilas e fico nervoso =/.
    so mais uma coisa, tem como a Dra ver se esse desodorante faz parar de transpirar mesmo, o nome dele e ( Driclor desodorante antitranspirante Roll on ) obrigado Dra. até mais!

  44. Oi Dra: gostaria de saber sobre a lipospiração axilar?
    Resolve o problema da bromidrose? faz mal a saude? Vc faz o procedimento?
    Obrigda

  45. Dr. Boa noite!
    Sua opiniao é muito importante para mim.Eu tinha hiperidrose na face e fiz a simpatectomia a 1 mes, tive conpensatoria ,mais nada que me incomodasse.O problema é que parece que o suor nao foi embora completamente da minha face, e ainda me incomoda.Voce acha q eu poderia usar o Botox na face mesmo tendo feito a cirurgia???E se tiver como faço para marcar uma consulta?

    aguardo retorno.

    Obrigado.

  46. Eu tenho excesso de suor nos pes eu queria saber como que e a cirurgia para resolver esse problema

  47. Eu tenho excesso de suor nos pes queria saber como e cerurgia para resolver esse problema. Natalia

  48. Ola Paula gostaria de saber quais exames é necessário para fazer a aplicação da toxina bucolica e se depois da consulta demora muito para ser feita a aplicação. Estou te perguntando isso por que pretendo viajar em poucos dias, mas antes gostaria de fazer o tratamento, mas não sei se dará tempo. abraços

  49. Oi estou em dúvida sobre aplicação de Botox ou uma cirurgia
    em casos de hiperhidrose palmar
    atualmente a cirurgia é arriscada como geralmente os médicos dizem?
    ou é amplamente utilizada?
    vc atende por algum convenio?
    Abraços

  50. Boa tarde, Dra. Paula.
    Tenho hiperidrose axilar e gostaria de saber se a toxina botulínica em creme já foi lançada no Brasil? Caso não, é possivel comprá-la diretamente nos EUA?
    Obrigado.

  51. Ola doutora, tenho 14 anos e tenho hiperidrose, gostaria de saber se posso fazer aplicaçao de botox ou outro tipo de cirurgia para nao transpirar tanto,
    e se a aplicaçao e indolor.

  52. gostaria de saber se é em guarulhos, se tem q marcar consulta, quanto custa a consulta e o preço da aplicação, grata!

  53. Fiz o Botox em Belém do Pará para o tratamento de hiperidrose axilar com uma neurologista e estou muito satisfeita. Amanhã completará uma semana e já vejo os resultados. Eu recomendo a qualquer um que quiser fazer pois vale a pena. Principalmente pra mim que sofri durante 14 anos com isso.
    Minhas dúvidas são:
    – Se eu usar desodorante com cheiro o problema pode voltar antes de completar 6 meses? (Eu continuo usando desodorante por puro costume)

    – Entrei na academia há 3 dias e suo bastante lá, exceto na axila. É possível as glandulas voltarem a funcionar por excesso de exercícios?

    – A minha neurologista pediu pra eu conversar com uma cosmiatra pra q ela me indicasse um creme para passar nos seios porque eles suam tb. Vc pode indicar algum pelo meu e-mail?

    Desde já agradeço!

  54. Olá Drª.
    Existe a aplicação de botox para rubor no pescoço?
    a aplicação é mais complicada do que nas axilas por exemplo?

    Obrigado

  55. Olá Dra. Paula.
    Comecei a transpirar excessivamente nas axilas á 8 meses atrás, já fui em dois dermatologistas, me indicaram 2 tipos de cremes dos quais não adiantaram, não surtiram efeito algum. O engraçado que eu sempre começo a transpirar antes de ir pra faculdade ou alguma festinha, quando eu fico em casa independente do horário não transpiro. Poderia ser um problema psicológico?

  56. Olá doutora. Estou para fazer o tratamento com botox nas axilas, mas antes gostaria de tirar 2 duvidas. A primeira é a seguinte:

    Depois que o efeito do botox passar, eu corro o risco de suar mais do que suava antes da aplicação? Porque o botox, até onde eu sei, inibe a comunicação do sistema nervoso com as células sudoríparas, correto? Após o efeito do botox essa comunicação pode ocorrer mais que antes?

    A segunda é a seguinte: Tenho 20 anos e apresento este problema desde os 18. Fazendo o tratamento com botox, eu vou ter que fazer todo ano? Pois o efeito do botox não é definitivo né? E eu não corro o risco de o botox diminuir o efeito após várias aplicações? E faz mal eu aplicar ele todos os anos, se for o caso? Porque tenho 20 anos.. se for preciso aplicar até o fim da vida estou disposta rs

    Agradeço a compreensão e aguardo resposta.

  57. Moro em Pernambuco, sofro de enxaqueca crônica…Gostaria de saber sobre o uso de botox para evitar ou aliviar as crises, pois já tentei de tudo junto a neurologistas, mas tenho várias crises mensais. Se for o caso iria a sua procura para tratar pessoalmente, “apesar da distância”, pois ñ posso mais viver desta forma c tanto sofrimento, tenho q ter disposição e saúde p trabalhar e VIVER EM PAZ E FELIZ!!!!

  58. boa tarde DR. quero colocar o botox nas axilas.
    mas, a axila incha? fica vermelho?
    essa obstruçao pode vir a provocar tumor na regiao, devido a retençao do suor?:
    como é??
    fica normal?
    abraço obrigada!!

    • oi estela
      a aplicação costuma ser bem tranquila, não incha nem fica vermelho, O BOTOX não provoca obstrução,ele age na musculatura que envolve o folículo pilosebáceo.

  59. Dra,
    Gostaria de saber se a aplicação do botox pode causar hiperhidrose compensatória.
    Obrigada.

  60. Doutora Paula Penna,
    Gostaria de saber se depois de fazer o tratamento , colocando botox nas axilas, nao irei suar bastante em outra regiao ,sendo que nas axilas nao suarei mais?

  61. Ola.
    Conforme o uso da toxina botulinica, ocorre uma certa resistencia? Ha diminuicao da eficacia com o tratamento continuo? Li no artigo acima que o tratamento medicamentoso tb eh indicado. Quais classes seriam usadas? Obrigada

  62. Olá dr., eu tenho hiperidrose desde os 13 anos ( tenho 15) e faz um mês que comecei a desenvolver bromidrose. Gostaria de saber se a aplicação de botox seria indicada pra mim em relação a bromidrose, já que a hiper consigo controlar com o driclor. Se não, alguma sugestão no tratamento da bromidrose ?

  63. Quanto custa em média o tratamento de hiperidrose palmar e plantar com o botox?

  64. Tenho Hiperidrose axilar excesso de suor na região das axilas, gostaria de saber se fazendo esse tratamento na região das axilas, tem a tendência de prejudicar outra região?
    obrigado.

  65. Flávio, Bom dia Dra.
    Existe uma dosagem, especifica, para durar mais ou menos tempo,sem o suor?

  66. Olá Dra.
    Acredito que tenho hiperidrose inguinal causada muito provavelmente pelo estresse no trabalho. Quais são os tratamentos mais indicados para este caso??
    Sou homem e tenho 25 anos.

  67. Olá Dra Paula,sofro da hiperidrose plantar,fiz a cirurgia mas não mudo nada e gostaria de saber se você atende convenio no tratamento com botox ??

    Murilo ..

  68. Anderson Sérgio dos Santos

    Com relação a cirurgia ,a anestesia é local ou geral, tenho hiperidrose nas axilas e é algo que me incomoda muito, e gostaria de saber se todos os planos de saúde cobrem esse tipo de tratamento.
    Anderson.

  69. Ola dra. Paula, eu estou marcando uma aplicação de botox na axila, ai no seu consultório com você. Gostaria de saber quanto tempo vai durar o efeito? e se a aplicação pode causa suor compensatório em outro lugar do corpo?.

  70. Boa tarde Dr. Paula,

    ha 10 dias atras eu fiz aplicaçao do Botox nas axilas, ate hoje pela manha as axilas estavam quase secas, suavam bem pouco. Porem hoje a tarde voltaram a suar exatamente como era antes do Botox, isso è normal?

    Obrigada,

    Vivi. B.

  71. ola gostaria de saber se os convenios cobrem aplicaçõe sde botox?

  72. Oi Paula,
    eu tenho 15 anos e já sofro de hiperhidrose. Gostaria de saber se eu posso aplicar o botox e se a aplicação vale mesmo a pena.
    Muito obrigada,

  73. GOSTARIA DE TER AMIGOS COM HIPERIDROSE POIS TAMBEM TENHO E GOSTARIA DE PODER DIALOGAR OU SEJA DESABAR

  74. Boa tarde Dr. Paula, tenho uma duvida:
    ha 10 dias atras eu fiz aplicaçao do Botox nas axilas, ate hoje pela manha as axilas estavam quase secas, suavam bem pouco. Porem hoje a tarde voltaram a suar exatamente como era antes do Botox, isso è normal?

  75. Dra., tenho 14 anos e apresento hiperidrose nos pés e mãos desde criança, mas há um ano tenho nas axilas também.Gostaria de saber se já posso (digo pela idade), aplicar o botox, e se poderia ser nos três lugares.

    • mayara
      poder você pode, mas, também acho você muito nova, e a aplicação nas palmas e plantas costuma ser bastante dolorosa, e para esses casos. a cirurgia de simpatectomia funciona muito bem.

  76. Boa Noite!

    Fiz botox nas axilas outubro do ano passado em duas etapas no mesmo mês a Dra passou amido e onde transpirava ela aplicou mais foi ótimo!!!! Vale a pena fiz esta semana e daqui a 15 dias voltarei tenho fé em Deus que vai segurar por meses novamente.

    abçs

  77. Dra.Paula
    tenhu 14 anos, gostaria de saber se posso usar esse medicamento ,pois eu soô muito as axilas e as vezes tenhu vergonha até de levantar os braços.Eu já usei todos os tipos de DESODORANTE,usei Pomada MINANCORA e não adianta !
    Me dê a resposta pelo meu email.
    lucas22_mz@hotmail.com

  78. andreia gomes de aguiar

    Andreia
    oi Dr. eu fiz uma aplicação de botox nas axicilas tem +ou- um mes mas não resolveu nada estou suando do mesmo jeito o que deve ter acontecido.

  79. Marcos Wilson Rocha Mazzon

    Bom dia Dra.,
    Ja tive furunculos, inguas, espinhas,cravos e etc.
    E agora, me sobrou “buracos”, pontos, debaixo das duas axilas.
    Já fiz vários tratamentos, porém, amenizam somente.
    Ouvi dizer que existe um tratamento com Botox.
    Onde consigo maiores informações.
    No aguardo,

  80. Ola Dra,, o tempo médio de duração da aplicação do botox nas axilas é de seis meses? Esse tempo depende do grau de hiperihrose ou da pele do paciente?
    Apos aplicado quanto tempo o botox demora para agir? O alivio sera apenas para o excesso de suor ou não suarei mais de modo algum nas axilas?
    Obrigado

  81. Só sabia da existência de apenas dois métodos para o tratamento da HIPERIDROSE: a cirurgia e a toxina botulínica, ambos descritos no site. Porém, fui a médica e ela me disse que já está sendo desenvolvida/manipulada em São Paulo, um medicamento via oral chamado de OXIBUTININA para o tratamento desse problema, agindo da mesma maneira que o botox. É verdade isso? A Sra. já ouviu falar a respeito disso? se já, É algo aceito pelo Conselho de medicina? Está em fase de testes, ou seja, sem nenhuma comprovação de fato das suas consequências a curto e longo prazo? se for verdade, qual é o preço? Com o tempo, medicamentos via oral pode não fazer mais efeitos para amenizar esse problema???
    Ela disse que o botox inibe uma substância que é responsável pela produção de suor, assim, de maneira similar, esse medicamento faria o mesmo, porém, ao invés de ser aplicado seria oral. Segundo ela, o nome comercial é RETEMIC. Como nunca ouvi sobre isso estou muito preocupada, pois não quero que este problema³, piore!
    —– para começo de varize, o ideal é logo usar um medicamento ou mudança de hábitos? por exemplo, sou sedentária e acho que tenho predisposição genética. Usar meias-calças, etc…. o que devo fazer! Quais as causas? beeijos e aguardo os esclarecimentos. Parabéns pelo site e pelo teu trabalho!

    • kariny
      o retemic é um antiespasmódico, nunca ouvi falar nisso para tratamento da hiperhidrose, também não sei se funciona. Acho que eles devem manipular a oxibutina em creme, exite hoje em dia estudos para manipular a toxina botulinica em creme, porem isso ainda não é usado, pois, a substancia teria que atravessar a barreira da pele. Quanto ao tratamento das varizes, melhor você falar com o vascular, mas, com certeza as mudanças de hábito, como exercicios e uso da meia elastica são benéficos.

  82. Boa tarde Dr. Paula.
    Gostaria de tirar uma dúvida…
    Após o procedimento do Botox nas axilas posso usar desodorante normalmente?
    Obrigado

  83. Ola Dr. Paula.

    gostaria de saber se após a aplicação do botox nas axilas eu posso usar desodorante normalmente, ou existem produtos expecificos a serem usados…
    Obrigado.

  84. Boa tarde Dra Paula! Tenho um irmão com hiperidrose que fez a simpatectomia, no entanto, apresentou hiperidrose compensatoria em todo o dorso e abdome. Ele fez aplicação de botox ha 4 dias nessas areas porém notou pouco resultado. Vc sabe me dizer o tempo que demora para começar fazer efeito e se a ação depende do tipo de produto utilizado? Agradeço desde ja,
    Flávia

  85. dra paula meu nome é darlei eu sofro de sudoris excessiva queria mt faser o tratamento com botox mais nao tenho condiçoes o que voce pode me sugerir

  86. Dr Paula , gostaria de saber se a aplicação de botox nas axilas dexa alguma marca ou cicatriz . E ao termino de 6 meses , é recomendado/possivel a reaplicação ??

  87. Olá Dra, o botox tem restrição com gravidez e amamentação, supondo que eu faça a aplicação nas axilas e venha a engravidar depois de um ou dois meses após a aplicação. tem algum risco?
    Obrigada.

  88. olá DRª PAULA tenho tenho hiperidrose nas axilas e alem do suor tem o odor, já não sei o que fazer.gostaria de saber se fazendo esse tratamento de botox vai melhorar alem do suor o odor.aguardo a resposta.
    patriciamanentdeoliveira@hotmail.com

  89. Olá Dra…sobre a aplicação do botox nas axilas, não é recomendado a aplicação se gravida ou amamentando…e se engravidar um ou dois meses após à aplicação. Tem riscos?

    • oi kessis
      você tem razão, não é recomendado aplicação de botox durante a gravidez, mas, se você engravidar um mês depois, não tem problema, o produto já foi totalmente eliminado do seu corpo.

  90. Ana
    tenho um terror a injeção, mas precisava fazer esse tratamento, suo bastante nas axilas, de gotejar……. é horrível e pra não me sentir envergonhada perante a sociedade uso bastante roupas pretas…… nesse tratamento é possível aplicar anestesia ?

  91. Oi Paula tenho algumas duvidas sobre o botox…queria saber , no caso nunca mais ate acabar o efeito eu vou soar , nem mesmo praticando um esporte etc… caso isso ocorra isso nao faz mal ?

  92. obg por nada ja fis a cirurgia e estou feliz com o resultado
    so que é dolorido

  93. Dra. Paula,
    Li neste fórum que a aplicação do botox é para hiperidrose e não pra bromidrose. Se a bromidrose é provocada por bactérias em regiões úmidas, como é o caso da axila suada, o fato de eliminar a hiperidrose (temporariamente com o botox) não significa que “automaticamente” vai eliminar a bromidrose?
    Eu suo (não sei se é considerado muito ou mais ou menos)… e o que mais me incomoda é o odor após o suor (não tanto o suor). Eu consigo tratar apenas a bromidrose e continuar suando sem apresentar odor (já que o fato de suar não me incomada tanto)?
    Obrigada pela atenção!

  94. Oi Dra
    Meu suor é nos pes, o botox resolve ?

  95. Oi Dra! Gostaria de saber se posso fazer o tratamento antes de engravidar? Pois vou fazer o procedimento IVI daqui a dois meses.

  96. Oi Dra. Estou em dúvida se faço o procedimento, pois estou acompanhando uma amiga que fez a quatro dias e continua a transpirar. Tem um custo muito alto para não dar certo. Em quanto tempo o Botox faz efeito?

  97. Oi, Dr.
    Eu tenho 17 anos e sofro com a hiperidróse axilar moderada.
    Gostaria muito de fazer a aplicação botulínica, pois não aguento mais a sensação de blusa molhada e a insegurança no convivio social.
    A senhora, me indica a aplicação ou existe algum medicamento pelo qual eu possa optar com o mesmo sucesso da aplicação ?.
    Obrigada.

  98. Dr.a
    Gostaria de saber também qual o remédio ou antibiótico que eu usaria para o tratamento da bromidroseaxilar?

    Obrigada.

  99. Ola Dr.paula tenhu hiperidrose no rosto e gostaria de saber se tem
    como estar tratando essa área com o botox?

  100. Olá Dra Paula,
    Eu tenho 12 anos e sôo muito debaixo dos braços e já tentei de tudo, todos os tipos de desodorante mas NADA adianta, todas as minhas roupas ficam manchadas debaixo nas mangas porque eu transporo muito e eu ja estou de saco cheio disso e de nao poder levantar os braços e muitas vezes me da espinha nas axilas, eu gostaria de saber se posso fazer a aplicação do botox com a minha idade porque eu estou desesperada, obrigada.

  101. Bom dia!
    Gostaria de saber a quantidade máxima utilizada de botox nas axilas, palma das maos e sola dos pes.
    Obrigada!

  102. Dra. Apliquei Botox (30 unidades em cada axila) há mais ou menos um mês, mas não obtive nenhum resultado. Agora reapliquei mais 40 unidades. Meu dermatologista me disse que eu não vou para de transpirar, mas sim transpirar como uma pessoa normal. Afinal a aplicação do botox elimina totalmente o suor? Obrigada.

  103. Olá Dra. Paula,
    meu nome é Ewerton, tenho 23 anos, tenho sobrepeso (+ou- 25kg/30kg acima), mas sofro de hiperidrose no couro cabeludo e nas axilas desde pequeno antes de engordar e bem pouco na região “inferior” das costas.
    Comecei uma dieta para perder peso, e estou levando bem a sério, porque tanto a obesidade quanto a hiperidrose estão acabando comigo.
    Queria saber:
    – a aplicação de botox é possivel ser feita na região do couro cabeludo?
    – a aplicação é feita somente quando o peso da pessoa está “adequado” a ela, ou pode ser feito com ela ainda obesa?
    Obrigado pela atenção.

    • ewerton
      o ideal para fazer o botox é que a area de aplicação seja pequena, como axilas e palmas, no couro cabeludo todo acho bem complicado de fazer. Pode ser feita mesmo em obesos, mas, o ideal é que você esteja suando mais na área a ser aplicada a toxina, se não, não vai resolver muito.

  104. Vi em uns sites que tem cirurgias para a “Hiperidrose” é verdade ?
    Sou de Recife-PE e tenho esse problema, mais é nas axilas.
    Não sei o que faço, realmente mim sinto muito desconfortável com muito suor acumulado em minha axila, chega até pingar :/
    O Que faço e como faço para acabar com isso?
    Aguardo respostas !

  105. Dra. Paula, recentemente eu fiz a cirurgia, simpatectomia torácica por vídeo , faz uns 4 meses, e eu continuo suando muito, o que você me sugere? e eu também tenho muita compensatória nas costas e abdome. Tem como aplicar botox nessas áreas para que acabe com meu constrangimento?

  106. Gostaria de saber se a aplicação de toxina botulínica pode ser feita em crianças.Tenho uma enteada de 11 anos que apresenta excesso de suor nos pés e principalmente nas mãos,que chegam a pingar.A simpatectomia também é indicada?

    • Para hiperhidrose nas mãos e pés eu não indicaria o botox, ainda mais nessa idade. Você pode ver com um cirurgião toracico se eles costumam fazer a simpatectomia nessa idade..

  107. OLA ANGELA VC APLICA BOTOX P ENXAQUEQUA TBM?

  108. Olá dra.
    Fiz a aplicação de botox na axila na passada sexta-feira, mas ainda não vejo nenhum resultado…Que será que se passa? É normal demorar tanto tempo? Tenho receio que não funcione :(

  109. Olá Dra,
    Fiz o tratamento na axila na sexta-feira passada, mas não vejo ainda nenhum resultado e tenho receio que não aconteça! Por que será que está a demorar tanto?

  110. Gostaria de saber qual onpreço para você aplicar essa toxina nas axilas?

  111. Ola, gostaria de saber a partir de que idade o botox pode ser aplicado nas axilas. Obrigada!

  112. Olá, gostaria de saber a partir de que idade o botox pode ser aplicado nas axilias. Obrigada!

  113. Dra… Fiz depilação a laser Alexandrite nas costas e percebi diminuição do suor… existe relação entre depilação a laser e diminuição da sudorese?
    Obrigado!

  114. Boa noite,
    sofria com hiperidrose nas mãos e a dois anos fiz a cirurgia simpatectomia, depois da cirurgia comecei a suar demais nas costas,abdome e pernas. è muito constrangedor usar roupa colorida,gostaria de uma ajuda,o que poderia resolver meu problema?

  115. Oiii boa Noite!
    Sofro muito desse mal,e é excessivo demais chega a escorrer nos braços.Faça frio ou calor é sempre assim nas axilas e nos pés.O médico disse q eu não posso fazer a cirurgia(devido ao problema de respiração),e a aplicação eu posso fazer?E vai adiantar no meu caso q é extremamente excessiva?
    Obrigada!!

  116. Boa Noite Dra… com a aplicação do BOTOX, corre-se o riso de transferência de suor para outras partes do corpo? (pé, mãos, couro cabeludo ou costas)

  117. Lene

    Oi, doutora tenho Hiperidrose nas axlas e quando fico anciosa suar mais ainda. gostaria de saber se a aplicaçao de botox garante que essa transpiraçao vai parar durante o periodo de 06 meses

  118. Oi!
    Já fiz por duas vezes o tratamento! Um em Março e outro em Abril e nenhum dos dois resultou. Há alguma razão para isto acontecer???
    Obrigada!

  119. Pingback: Transpiração Excessiva nas Axilas « Dr Mario Peres, Tratamento da Enxaqueca 11 3285-5726

  120. Dra. Paula,
    Gostaria de saber se o tratamento com a toxina butolítica nas axilas causam sudorese compensatória.
    Grato.

  121. Pingback: Dr Mario Peres, Tratamento da Enxaqueca 11 3285-5726 » Transpiração Excessiva nas Axilas

  122. Olá, gostaria de saber se após retirada das glândulas sudoríparas podem ocorrer lesões sérias ou a recuperação é rápida e sem muitas preocupações.

  123. Olá, gostaria de saber se logo após a retirada das glândulas sudoríparas podem ocorrer sérias lesões ou a recuperação é rápida?

  124. Ola,quero saber como faco para nao receber mais emails do seu blog.. Todo dia chega um milhão de emails do seu blog na minha caixa de entrada … Grata

  125. Olá Dra. Gostaria de saber mais sobre a laserliopólise como solução à hiperidrose axilar, e por ser um tratamento novo, se é indicado sem riscos.
    Minha segunda dúvida é quanto aos efeitos colaterais no tratamento contínuo de botox na região facial e axilar.
    Obrigado por esclarecer as dúvidas de nós que sofremos com essa doença devastadora.

    • rafa
      as pessoas vem fazendo botox na face há uns 20 anos e até agora não há efeitos colaterais relatados devido ao uso cronico na estética .Quanto a laserlipólise, é um tratamento cirurgico, tem as complicaçoes inerentes a qualquer cirurgia.

  126. Olá Drª Paula, fiz tbém a cirurgia de hiperidrose há uns 6 anos, mas a compensação foi terrível!!! Suava demais nas axilas e agora a compensação está nas costas e barriga, qdo chega o verão, molho as camisetas que uso em questão de segundos. Já nos dias de climas mais amenos e inverno, tudo tranquilo! É possível fazer a aplicação de botox nessas regiões?? Pois me incomada muito e o suor é demais!

  127. boa noite, tenho 13 anos e nao aguento mais suar tanto nas axilas! sera que tem outro jeito de diminuir ou tirar o suor sem fazer cirurgia ou aplicar botox??

  128. quantas consultas são necessárias até a aplicação do botox ?
    são necessários exames ?

  129. Olá dra. Paula. Como sei que a eficácia do botox é temporária, gostaria de saber se nas reaplicações é possível praticar um preço mais convidativo? Serão duas por ano, praticamente. E posso usar desodorante mesmo depois do procedimento?

    • o preço alto da aplicação do produto se deve principalmente ao preço do produto que é muito caro, portanto, não tenho como aplicar grandes descontos, mas, pode ligar e conversar com a secretaria tel 32851108. pode usar o desodorante normalmente após a aplicação.

  130. Olá Doutora gostaria de saber caso eu use com frequência o tratamento de botox nas axilas para hiperhidrose e resolver parar de fazer as aplicações será que a sudorese diminui devido as varias aplicações já feitas ?

  131. oiiie eu quero saber se colocar botox causa suor compensatorio,?

  132. DOUTORA QUANTO CUSTA ESSE TRATAMENTO ? GRATO DE SUA ATENÇÃO

  133. Olá Dr. Paula, eu tenho hiperhidrose axilar desde os 18 anos (agora tenho 23 anos), mas o que me incomoda muito é o mal cheiro. Estou pensando em aplicar o botox nas axilas, a senhora acha que irá minimizar ou acabar de vez com esse cheiro desagradável?

  134. Bom Dia Dra. Paula, gostaria de saber o cid do procedimento para aplicação de botox para saber se meu plano faz o reembolso. Obrigada!

  135. A Novamedical traz ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em micro cânulas para preenchimento e micro agulhas para toxina botulínica (agulhas de lebel).
    Produto fabricado no Japão pela Misawa que é líder na Europa na venda de agulhas odontológicas.

    Para maiores informações ou para adquirir nossos produtos entre em contato:
    E-mail: contato@novamedicalbrasil.com.br
    Tel:15 3218-1231
    Site: http://www.novamedicalbrasil.com.br

  136. Oi Dr.Paula , gostaria de saber se a hiperidrose nos impede alguém de engordar ? eu costumo comer bem , e nunca engordo , e achei que talvez isso tivesse alguma ligação com a hiperidrose . Tenho nas mãos e nos pés.

  137. Oi Dr.Paula , gostaria de saber se a hiperidrose impede alguém de engordar ? eu costumo comer bem , e nunca engordo , e achei que talvez isso tivesse alguma ligação com a hiperidrose . Tenho nas mãos e nos pés.

    • oi joyce, as pessoas mais agitadas, costumam ter um metabolismo um pouco acelerado, talvez seja por ai a relação, mas, na verdade é mais comum os mais cheinhos costumam ter mais hiperhidrose.

  138. Bmeu convênio é sulamerica posso fazer botox na testa e pé de galinha por ele?

  139. Dra Paula,

    Tenho hiperidrose axilar, já fiz uma vez aplicação de botox. Gostaria de saber se posso fazer depilação a laser ou o mesmo “diminui o tempo” do efeito do botox?!

    Grata, aguardo resposta.

  140. Bom dia,

    Já é a terceira vez que faço um questionamento e continuo aguardando moderação.
    Fiz aplicação de botox palmar há 11 dias e não obtive resultado, continuo transpirando muito. Isso vai passar ou não deu certo? É comum? Posso reapilcar em menos de um mês ou corro algum risco?

  141. Ana querida,
    este blog é algo que faço para ajudar as pessoas, não é meu emprego, sou médica e trabalho em um consultório particular. Quanto a sua duvida, melhor falar com o dermatologista que fez a aplicação em você, geralmente em 11 dias você ja espera ver algum resultado.

  142. O seu comentário está aguardando moderação.
    Oi, Drª gastaria que me esclarecesse uma dúvida sempre tive problema de suores na axilas mas usava o desodorante e resolvia, hj em dia nada está adiantando, já tentei de tudo mas nada resolve, será que tenho que fazer essa cirurgia com Botox? Por favor me oriente quanto a esse problema.
    Abraços…..

  143. angela
    o botox pode ser uma boa opção, mas, não é uma cirurgia e sim um procedimento, rapido, no consultório de aplicação da toxina botulínica.

  144. Oi Dr. Paula, gostaria de saber se posso continuar fazendo depilação a laser nas axilas mesmo depois de ter feito a aplicação de botox nas axilas? E se tem alguma restrição, logo após a aplicação de botox, banho quente essas coisas, e em quanto tempo já notamos o resultado? 1 hora 1 dia?
    Muito obrigada desde já!

  145. o botox não interfere com a depilação a laser e o resultado do botox começa as 5 dias após a aplicação, até lá vida normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s